ROTEIRO DE BARCELONA

Hello hello! Hoje venho dar-vos algumas dicas sobre Barcelona. Confesso, que esta não era uma cidade que estava no topo da minha lista, mas no início deste ano decidi marcar os voos com uma amiga e esperamos até Maio para esta aventura.

Uma das principais coisas que vos posso dizer acerca desta cidade, é que eu me via facilmente a viver ali. Faz-me lembrar Lisboa em diferentes aspectos, só que 30 vezes maior!! Acho que adorei tanto a cidade porque fui sem nenhuma expectativa daquilo que iria encontrar e isso fez com que eu me apaixonasse com cada canto.

Mas bem, vou partilhar convosco um pequeno roteiro daqui que podem fazer em 4 dias por Barcelona, que foi aquilo que eu acabei por fazer também eheheh 🙂

A nossa primeira paragem foi na Sagrada Família. Fiquei chocada com o tamanho daquilo malta, senti-me uma autêntica formiguinha. Nós acabamos por não entrar e vimos só de fora – confesso que não sou a maior fã de andar sempre dentro de museus e assim e por isso ver de fora valeu bem a pena. Depois, seguimos até ao Arco do Triunfo. Sim, leram bem. Arco do Triunfo em Barcelona. Muito giro. Tem um caminho enorme, onde estão pessoas a vender algumas coisas, muitoooooos turistas e um ambiente muito bom.

Depois fomos em direção ao Bairro Gótico. Confesso que estava à espera de um pouco mais, mas mesmo assim achei ok. Um ponto que não podem deixar de visitar é a Catedral. Um sitio muito giro e emblemático.

Depois fomos até às Ramblas. ATENÇÃO!!! Segurem bem nas vossas coisas neste sítio. Tem muitos turistas, o que faz com que tenha muitos carteiristas. É uma avenida gigante com muitas barraquinhas, lojas, música. É nas Ramblas que fica o Mercado de la Boqueria. Um mercado que tem de tudo – gomas, frutas, gelados, presuntos, carne, peixe, etc.

Logo a seguir, fomos até à marina perto da praia – a Barceloneta. Nesta zona, têm imensos restaurantes e lojinhas pequeninas. Têm também uma zona óptima para correr e fazer exercício.

Depois seguimos até ao Parque Guell. É lindo. super limpinho, encontram aqueles tão famosos azuleijos e um sitio bem calmo. Tem também muitos turistas, mas acaba por ser tranquilo, visto que o parque é bem grande.

Logo depois, rumamos até um dos sítios mais épicos da cidade – Bunkers. É um miradoro gigante que tem a vista mais incrível e épica de sempre. Conseguem ver cada canto da cidade e perceber como somos todos tão pequeninos. 

Para comer, fomos a este brunch no Travel & Cake, que pertence à companhia do Brunch & Cake. Têm de ir cedo, caso contrário têm uma fila de imensas horas.

Outro sítio que tem uma vista incrível pela cidade é o Tibidabo. Tem um parque de diversões e uma catedral muito bonita.

Espero que tenham gostado deste mini roteiro, onde partilhei alguns dos sitios a que fui em Barcelona.
Muitos beijinhos,
Adri ♥

Seguir:
Share:
Estes foram os sítios que visitem na minha primeira vez em Barcelona.

Dá a tua opinião! É muito importante para nós :)