Receita Milagrosa!!!

Olá meninas, este post foi reposto neste novo blog, pois como decidimos mudar de plataforma, não fazia sentido continuarem a aceder ao blog antigo.

________________________________________________________

Olá belezas,

Neste primeiro post do ano queria iniciar com algo que fosse surpreendente e nada melhor que relacionada com beleza que é aquilo que tanto gostamos.

Então durante o período entre o Natal e o Ano Novo tive de férias e com mais tempo para dedicar às pesquisas na Blogosfera, e deparei-me com um vídeo de uma bloguer brasileira, de que sou seguidora e adoro (Lu Ferraes), que falava de uma receita do melhor creme anti-rugas, e com este título fiquei logo super curiosa…. até porque estamos sempre à procura de produtos milagrosos, quer para a nossa pele quer para o cabelo e de uma forma geral os produtos de que mais se falam são normalmente caros especialmente tratando-se de cuidados com a pele!
Imagem
Vamos ao que interessa, ao ver o vídeo ela deu uma receita do famoso cirurgião brasileiro, Dr. Ivo Pitanguy, que prescreve às suas clientes esta fórmula “milagrosa” e barata de prevenção contra rugas, flacidez e hidratação. Depois continuei a minha pesquisa e verifiquei que no Brasil esta dica e segredo caseiro era utilizado por um grande número de pessoas e em especial por famosas actrizes brasileiras.
A receita original nada mais é do que:
Bepantol + Hipoglos + Arovit (vitamina A)
Imagem
Agora cada vez mais curiosa e impaciente, continuei a minha pesquisa para encontrar os ingredientes equivalentes para Portugal, e aqui estão:
Bepanthene + Halibut 
Imagem
Halibut:

É ideal para a pele do rosto, possui Retinol (que é Vitamina A) que faz a regeneração dos tecidos e tem uma grande acção protectora, calmante, adstringente e anticéptica principalmente devido à presença do Óxido de Zinco e possui Vitamina D. A Vitamina A estimula a produção de colagénio e elastina e dessa forma ajuda a minimizar as rugas e linhas de expressão.

Bepanthene:
Usado em diversos medicamentos e cosméticos; tem efeito cicatrizante além da hidratação que proporciona à pele e acelera a regeneração celular. É rico em vitamina B5. Existe o Bepanthene Creme que é uma formulação suave (aquosa) de rápida absorção., o Bepanthene Pomada tem um elevado teor de gordura, sendo recomendado para uma pele seca.
Arovit:
É um suplemento concentrado de vitamina A

A substituição para a ampola de Arovit é que foi mais difícil de encontrar, mas existe em lojas de venda de produtos para cabeleireiro com esse mesmo nome, e caso não se encontre poder-se-á substituir  por gotinhas de óleo de vitamina E (na minha pesquisa vi várias pessoas a dizerem que adicionavam a Vitamina E, que regenera os tecidos, Vitamina C que aumenta a produção de colagéneo ou gotinhas de Argon oil), que por exemplo existe no Body Shop ou então, no meu caso, eu não adicionei este ingrediente.

Imagem
Óleo facial com Vitamina E
Imagem
Cápsulas de Vitamina C (adicionar umas gotinhas à mistura)
Como faço a receita:
Eu preparo esta mistura sempre quando a vou utilizar (comecei por fazer dia sim dia não, mas actualmente aplico todas as noites) e é algo que não demora muito tempo e é mais aconselhável do que preparar uma grande quantidade. A pele do rosto deve estar perfeitamente desmaquilhada e limpa antes de aplicar este creme. Coloco a mesma quantidade dos dois ingredientes na mão (o equivalente a uma colher de café de ambos os produtos, o suficiente que dê para aplicar uma camada fina em todo o rosto e pescoço) e faço uma mistura de forma a ligar bem os dois cremes e depois aplico em todo o rosto, contorno de olhos e pescoço e ponho também nas mãos (que essas muitas vezes denunciam a nossa idade ….rs). No início a mistura parece que custa a aplicar, porque eu faço a mistura com o Bapanthene creme, que é menos gorduroso (com o Bepanthene pomada é mais fácil a aplicação mas é mais gorduroso) mas depois a pele absorve bem o creme e não sinto nenhum desconforto ou excesso de gordura no rosto e no dia seguinte a pele tem um aspecto bastante hidratado, luminoso e está muito macia. Depois lavo o rosto normalmente e aplico o meu creme de dia normal.
Resultados:
Eu sinto a minha pele mais uniforme, hidratada e muito mais macia e parece que as linhas de expressão estão menos visíveis. Não sei se esta receita é mesmo milagrosa, mas para já estou a adorar o resultado na minha pele e só o tempo o dirá se vai ser mesmo o melhor anti rugas. O que posso dizer é que esta mistura rende bastante e é realmente económica comparada com outros cremes. A minha filha que tem 17 anos e pele mista, como eu, aplica esta receita a título de prevenção 2 vezes por semana e também adora o aspecto da pele no dia seguinte.
Gostaria, no entanto, de chamar a vossa atenção para o facto, de que não sou nenhuma dermatologista e de que estou apenas a partilhar convosco uma dica que funciona comigo, por isso aconselho, que quem tem algum tipo de problema, como acne, pele muito oleosa, é de que em caso de dúvidas devem procurar um profissional para dar uma melhor orientação.
Espero que tenham gostado desta dica de beleza e gostava de receber a vossa opinião, caso experimentem.

Aqui podem ver o vídeo que fiz como demonstração:

Não se esqueçam que para além de todos os cuidados devemos ter especial atenção aos raios solares, caso contrário a nossa pele não resistirá e não haverá receita que a salve…..
Beijinhos 🙂

Deixar uma resposta

  1. Ola boa noite. Chamo-me Madalena Morais e vivo em Mocambique. Nao encontro Bepanthene. Encontrei Halibut e tenho em casa oleo de Rosa Mosqueta. Como posso fazer uso do Halibut e Rosa Mosqueta para o rosto? Obrigada MM

  2. Olá boa noite pode acrescentar na sua receita vitamina a15 da Clinique One e compra na Wells.
    De manhã deve utilizar um creme protetor solar 30 depois de fazer os cuidados necessários a pele.

  3. Olhem – vou experimentar. Já comprei os ingredientes e vamos ver… Tenho uma pele “castigada” pelo sol de África para onde vou em missões de trabalho – e fica seca, seca. Gostei da mensagem dada e fiquei contente com o blogue porque somos mulheres talvez da mesma idade – e não apenas jovens a dar-nos conselhos que por vezes não sei se é para peles jovens ou um “pouco cansadas” Um grande OBRIGADA

      1. Era muito bom , mas em portugal onde posso comprar a vitamina A e a E . Agradeço a sua ajuda se souberem para poder continuar a receita milagrosa. Obrigado Maria Luisa

        1. Já consegui as benditas vitaminas. Não podia ser melhor este laboratório em termos das respectivas vitaminas A. E. C. , cada rodela têm x doses idividuais e ermeticamente fechadas . Laboratório MEDIFAR é só pedir na sua farmácia e ao fim de uns dias têm em sua casa para fazer adita receita tão milagrosa e verdadeira. Vamos todas ficar maravilhosas.
          Maria Luisa

  4. Obrigada Ana!
    Vou fazer, tem amigos meu vindo do Brasil e vão trazer p mim!!
    Vc mora onde em Portugal? Estou indo lá em Fevereiro
    Bjs

  5. Olá Carla, fico muito contente que tenha gostado desta dica, eu não dispenso esta receita. A receita deve ser com feuta com estes produtos caso contrário nao se obtêm os resultados pretendidos e só deve ser feito à noite e de manhã usa o creme hidratante habitual.
    Beijinhos

  6. Boa tarde gostei mt da sua dica eu tenho algumas rugas …sera k vai resoltar somos obrigados a por os tres coisas ….e é so a noite e de manha posso por o creme normal…obrigada espero a sua resposta

    1. Não vou dizer que vai retirar completamente mas vai concerteza fazer uma diminuição dessas rugas de expressão. E se não coloca nenhum anti-rugas então vai ver resultados mas tem que ter paciência e ser regular na aplicação, caso contrário não verá qualquer resultado.
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos
      Ilda

  7. Olá,
    Vi o vídeo no youtube e as”dicas” aqui no blogue e gostei muito. Restou-me uma dúvida – pode ser aplicado à volta dos olhos? Vários vídeos no youtube afirmam que sim. Pela sua experiência, qual a sua opinião.
    Grata pela partilha.
    Um beijinho,

    1. Olá Elvira, fico muito contente que tenhas gostado desta dica e obrigada por assistires. Eu uso esta mistura 3 vezes por semana e ponho também em volta dos olhos, até porque que tem muitas olheiras ajuda a clarear essa zona e vai atenuando a rugas. Eu não passo sem esta mistura e no dia a seguir a usar a minha pele está visivelmente mais hidratada e luminosa.
      Espero ter ajudado.
      Beijinhos

  8. Olá
    Gostei muito desta dica e vou experimentar.
    Qual o bepanthene indicado? Posso utilizar a vitamina C e a E em simultâneo ou utilizo apenas uma?
    Obrigada beijinhos

    1. Olá querida Ana
      Fico muito contente que tenhas gostado da dica, Eu utilizo o bepanthene creme que é mais fluido e porque tenho pele mista, mas se a pele for seca poder-se-á usar o bepanthene unguento. Em relação à vitamina eu uso a C e E alternadamente, ou seja uma vez faço a mistura com a vitamina C e noutra vez com a E.
      Beijinhos grandes
      Ilda

    1. Boa tarde João,
      Eu também não consigo encontrar em Portugal e por isso tenho as alternativas de usar a vitamina C ou o óleo de rosa mosqueta, que funciona igualmente muito bem, deixei de encontrar o arovit e tanto quanto fui informada deixou de ser possível enviar esse produto para Portugal. Tinha uma situação que me queriam enviar do Brasil mas ficou retido na alfândega. Estou neste momento a testar uma alternativa muito boa com a vitamina A e em breve fica disponível aqui no blog e no canal do youTube toda a informação.
      Cumprimentos

    1. Olá
      Sim, se as ampolas forem de vitamina A para o cabelo é a mesma coisa, não se pode é utilizar a ampola toda, são apenas umas gotas e o resto deverá ser guardado num recipiente fechado.
      Beijinhos
      Ilda

  9. Ola!!
    Obrigado pela partilha … Vou experimentar. 😀
    Uma pergunta. O que posso fazer para reduzir as rugas e o aspecto cansado dos meus olhos??
    Obrigado.
    Bjinhos

    1. Olá, muito obrigada pelo comentário, o que eu recomendo é a utilização desta receita para diminuir as rugas e as olheiras, para o cansaço poderá fazer compressas de chá de camomila ou chá verde que se colocam nas saquetas de gelo e em caso de inchaço debaixo dos olhos, utilizar esse cubo envolto numa gaze e utilizar nessa área.

      Beijinhos 🙂