A salada do verão

Hoje venho ensinar-vos a fazer uma salada que eu adoro e perfeita para este dias mais quentes. Como é óbvio, podem adicionar mais ou menos quantidades das que vos dou na receita como também adicionar mais ingredientes.

INGREDIENTES:
IMG_4212_FotorAlface;
Atum (a gosto);
Milho (a gosto);
Vinagre;
Azeite;
Sal (fino ou grosso);
Molho de Iogurte com ervas aromáticas.

O primeiro passo é lavarem a vossa alface e cortarem às tiras ou pedaços, mesmo ao vosso gosto. Eu utilizei 5 folhas de alface, mas se vocês quiserem podem usar mais ou menos.IMG_4211_FotorDe seguida vamos adicionar o atum. Eu não utilizei a lata toda, apenas metade. Mas se vocês preferirem podem adicionar mais ou menos que eu. Tudo isso depende da vossa fome eheh.
IMG_4215_FotorIMG_4218_FotorO passo seguinte é adicionar sal, vinagre e azeite. Eu prefiro fazer isto antes de adicionar o milho e o molho de iogurte pois permite que o atum e a alface absorvam estes 3 ingredientes primeiro. 
IMG_4219_FotorIMG_4221_FotorIMG_4222_FotorAquilo que eu adoro é ter milho na maioria das minhas refeições. Como não podia faltar, decidi adicionar um bocadinho apenas para lhe sentir o gosto. Costumo por numa colher e agito a mesma de forma a distribuir pelo prato da melhor forma. 
IMG_4224_FotorIMG_4225_FotorPara finalizar, coloco um molho mesmo TOP. Foi a minha mãe que comprou cá para casa e foi a melhor coisa porque é realmente delicioso. Este é um molho de iogurte e ervas aromáticas da marca Saladinettes. É óptimo! Eu acabo por distribuir de forma uniforme no prato. 
IMG_4227_FotorIMG_4228_FotorEt voilá! A vossa salada está pronta e com um aspecto delicioso. Eu faço imensas vezes e é uma óptima opção para aqueles dias quentes em que a vontade de comer é muito pouca. Podem sempre substituir o atum por frango ou outra carne ou peixe. Podem também adicionar tomate ou outros legumes que são sempre óptimos para a saúde.

Espero que tenham gostado e que vos tenha sido útil.
Até à próxima, with love dri

Deixar uma resposta